Tempo de leitura: 3 minutos
Quem é que não quer uma barriga chapada para poder exibir aquela blusa nova mais curtinha na cintura ou estrear aquele vestido mais justo, sem o inconveniente das dobrinhas desnecessárias?
Para resolver esses impasses, basta dar mais um pouco de atenção a alguns hábitos básicos que você pode agregar ao seu dia a dia sem problemas, é necessário apenas um pouco de força de vontade.
Para ver como não é nenhum mistério deixar o abdômen em fora, se ligue nas 4 dicas para ter uma barriga chapada:
1. Escolha bem o que vai comer
Nem sempre quem deseja deixar a barriga chapada está com excesso de peso, basta alguns alimentos para que o abdômen fique inchado e você com aquela sensação ruim, de peso.
Opções ricas em fibras são muito saudáveis, mas não exagere nas que provocam gases, como é o caso do brócolis, couve de Bruxelas e da couve-flor, além do feijão.
E mais: sempre coma em pequenas porções alimentos como frutas e vegetais crus, pois embora sejam muito importantes ao organismo, ingeri-los em excesso pode ajudar na dilatação da barriga.
Também fique longe dos alimentos que retêm líquidos, como os adoçantes, caldos de carnes em tabletes, bebidas alcoólicas e shoyo.
Esses alimentos são ricos em sal, por isso, é importante que você evite usá-lo em excesso, inclusive colocando mais sal no seu prato.
Já os adoçantes costumam conter sacarina sódica e ciclamato de sódio, que também retêm líquidos. No caso do álcool, como se trata de uma bebida tóxica, o organismo retém líquido para evitar o efeito nocivo.
Já para combater o inchaço faça uso do gengibre, tanto por meio de chás como para dar o toque final no tempero das refeições. Também combata o inchaço ingerindo amêndoas, castanhas-do-pará e sementes de girassol, mas sem exageros.
2. Não deixe a preguiça atrapalhar os seus exercícios
Para ter uma barriga chapada não adianta somente ter uma alimentação saudável e evitar alguns alimentos.
A atividade física é uma grande aliada na hora de trabalhar o abdômen, sendo que o ideal é praticar exercícios aeróbicos, pelo menos 30 minutos diários.
Mesmo se você não vai à academia pode caminhar, correr, andar de bicicleta, subir escadas e mesmo dançar.
Os exercícios abdominais também não podem faltar, sendo que eles não vão deixar a sua de barriga chapada sozinhos, já que eles funcionam, principalmente, para fortalecer os músculos do abdômen.
Mas ao ingerir menos calorias do que as consumidas diariamente é possível deixar a sua barriga chapada como deseja.
Além disso, tenha muito cuidado com a sua postura e varie os abdominais, realizando as suas diferentes versões.
DICA QUENTE
Leia: Dicas para acabar com a flacidez
3. Beba os melhores líquidos na hora certa
Os líquidos errados e na hora errada também são grandes aliados dos inchaços adnominais e inimigos da barriga chapada. Por isso, algumas regras são fundamentais:
- Ingira pelo menos 2 litros de água todos os dias;
- Evite beber líquidos gaseificados, como refrigerantes, mesmo nas versões light e diet.
- Não consuma líquidos enquanto come, nem mesmo água;
- Depois de uma hora do almoço, beba um chá digestivo;
- Para variar coloque uma fatia de limão, laranja ou pepino na água a fim de deixá-la com sabor, evite os produtos industrializados. O mesmo serve para flores e ervas, como hortelã ou erva-cidreira;
- Beba chá verde com alguma regularidade, mas sem exageros.
4. Conheça o seu organismo
Algumas vezes nem tudo o que faz bem para os outros faz bem para o nosso organismo, por isso, observe-o e fique atenta aos sinais de que alguma coisa não vai bem.
Nem sempre é preciso ter uma grande intolerância à lactose para que a barriga fique inchada após beber um copo de leite, por exemplo. Se for esse o caso, consuma-o menos.
DICA QUENTE
Aprenda: Perca 3 Kg em 7 dias sem passar fome se dedicando apenas 21 minutos por dia