Por que os homens têm medo de mulheres poderosas e independentes?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem dera se aquela história de que homens se intimidam por mulheres poderosas fosse só história para boi dormir.

Essa é a mais pura realidade, apesar de estar diminuindo à medida que mais e mais mulheres demonstram que é possível ter sucesso na carreira ao mesmo tempo em que conseguem ser sensuais e encantadoras.

Mas por que homens têm medo de mulheres poderosas e independentes?

Basicamente, uma parcela do sexo masculino se sente acuada diante de gatas que são seguras de si porque os caras que fazem parte desse grupo é que não são confiantes consigo mesmos.

Em função dessa insegurança que atrapalha suas ações, os homens ficam com medo de abordar mulheres bem-sucedidas, tanto as que fazem sucesso só na carreira como aquelas que têm êxito em praticamente todas as áreas da vida.

Agora que você viu qual é a principal razão por trás do medo que muitos homens têm em relação a mulheres de poder e cheias de independência, vamos aos outros motivos que também afetam a forma como muitos caras agem com esse tipo de mulher.

Saiba por que homens têm medo de mulheres poderosas

  1. Vergonha

Um dos motivos pelos quais vários homens ficam acuados na presença de mulheres de sucesso é a vergonha de não serem tão poderosos.

O receio de serem considerados um fracasso é tão grande que acaba prejudicando todo o processo de sedução.

Se o cara não se sente à vontade quando ainda não atingiu um ponto de sucesso, abordar alguém que já chegou lá vira uma tortura, pois há homens que pensam que serão julgados só porque não são tão bem-sucedidos.

  1. Preconceito

Infelizmente, o preconceito ainda é motivo para que muitos homens deixem de correr atrás de mulheres de poder.

Caras preconceituosos mostram quem realmente são quando demonstram o que pensam, ou seja, quando revelam opiniões retrógradas, não só por meio de falas, mas também a partir de algumas atitudes.

Isso quando não ocorre o pensamento ultrapassado de que mulher deve ganhar menos que homem. Acredite se quiser, mas ainda existem caras que pensam dessa forma.

O preconceito faz com que esses homens só queiram ficar com mulheres inseguras e nada ambiciosas, para que sejam os donos da relação, como se ainda estivéssemos no século retrasado.

  1. Intimidação

O sucesso do sexo feminino incomoda tanto alguns homens que estes se intimidam por mulheres de negócios, mulheres que são chefes ou apenas mulheres que não abaixam a cabeça e aceitam tudo o que lhes é ordenado.

Esse tipo de gata é um dos grandes medos de caras que desejam que suas mulheres façam tudo o que eles querem.

Como caras desse jeito sabem que não colocarão coleiras na mulherada esperta, eles se intimidam e tremem na base só de pensar em conviver com gatas que não aceitam ser intimidadas em hipótese alguma, seja no trabalho ou na vida pessoal.

  1. Espaço de cada um

Parece bobeira, mas também existem caras que ficam com receio porque acreditam que o espaço de cada um não será mais o mesmo após uma relação com quem já faz sucesso.

O espaço individual dificilmente é desrespeitado por mulheres que alcançaram um patamar invejável, mas a insegurança leva esses homens a não terem vontade de arriscar em relações com mulheres decididas e confiantes.

  1. Orgulho

Outro motivo é o orgulho, que afeta a maneira como muitos homens agem perante o sexo oposto.

Além disso, não é comum ver homens à vontade ao se mostrarem vulneráveis, que é o que acontece em diversas situações quando a mulher é a pessoa mais poderosa do casal.

Pronto, agora você sabe o que influencia nas ações de homens que se amedrontam diante de mulheres bonitas, sensuais, interessantes, poderosas e donas do próprio nariz!

E aí, que tal provar pra eles o contrário?