Dicas para identificar um mentiroso em sua relação

Tempo de leitura: 3 minutos

Atire a primeira pedra quem nunca foi feita de idiota por um homem. Por mais que façamos o máximo para não cair na conversa de caras com más intenções, nem sempre conseguimos notar rapidamente se ele é mentiroso ou não.

Entretanto, toda mulher pode evitar enganação, desde que se saiba identificar um mentiroso em sua relação, a partir de algumas dicas que ajudam na percepção de eventuais mentiras.

Dicas para identificar um mentiroso

  1. Não seja uma cega que não quer ver

Como perceber um mentiroso em sua relação

Bom, o primeiro passo para saber se o gato está passando a perna em você é não acreditar cegamente em tudo o que ele fala.

Claro que a confiança é a base de toda relação, mas isso não quer dizer que temos que engolir qualquer história.

Fique esperta, pois o seu relacionamento pode estar em perigo. Se você não abrir os olhos logo, será difícil salvar a relação. Além disso, não tenha medo de encarar a realidade, por mais dura que ela venha a ser.

  1. Bom senso quando questionar

Dicas para identificar um mentiroso em sua relação

Na hora de questionar o seu namorado, tenha tato para não parecer que está acusando o cara.

Não precisa fazer rodeios até chegar ao ponto, mas também não é necessário usar um tom nada sutil e que pode dar a impressão de que você está sendo agressiva.

Se o homem reclamar, ressalte que você só quer melhorar a relação. E caso já tenha havido mentiras, deixe claro que você tem todo o direito de desconfiar, afinal, você não nasceu para ser feita de trouxa.

Quanto mais atenta você estiver, mais fácil será diagnosticar uma possível mentira. Portanto, fique ligada nos detalhes do que seu namorado faz e conta que fez.

Assim, se existirem furos na história, você não demorará a notar. É o caso de quem vive se contradizendo, o que é um indício de que as informações não batem.

De forma semelhante, pessoas que tentar explicar tudo sem ter necessidade para tanto tendem a ser mentirosas.

Por isso, perceba se o gato só te enrola e se enrola quando você perguntar sobre algo simples e que deveria levar a uma resposta simples.

  1. Sexto sentido não falha

Dicas para identificar um mentiroso em sua relação

Sabe aquela pulga atrás da orelha que te deixa incomodada com algo, mesmo sem saber o motivo.

Então, trata-se do seu sexto sentido tentando avisar que alguma coisa está errada. O ideal é confiar nos seus instintos, visto que eles servem para você tomar decisões mais acertadas.

Se você prefere não abordar o homem em relação a uma desconfiança sem nenhuma prova concreta, vá atrás desta.

Ao investigar melhor e descobrir algo sozinha, você estará munida no momento de confrontar o cara sobre a mentira.

  1. Linguagem corporal demonstra rabo preso

Dicas para identificar um mentiroso em sua relação

Quando o seu namorado estiver com o rabo preso, ele dificilmente não se sentirá incomodado ao mentir na sua cara.

Quando isso ocorrer, alguns sinais na linguagem corporal dele vão te auxiliar na descoberta das mentiras.

Há quem gagueje, quem trema sem parar, quem fique com a voz alterada, quem pisque em ritmo acelerado e até quem sorria de maneira estranha ao contar mentiras.

Quanto mais você conhecer o comportamento do cara, mais rapidamente será a identificação de informações que não são verdadeiras.

Também não se esqueça de uma simples lição: olhe bem nos olhos do homem ao falar com ele. Se ele estiver escondendo algo, a dificuldade para manter o olhar em você poderá entregar a culpa por ter feito coisas erradas.

Pronto, agora você está preparada para deixar de ser boba e não perder tempo com quem mente com você.

Lembre que você merece alguém que te trate com respeito, e isso inclui não mentir, não importa qual seja a informação inventada, omitida ou alterada.